terça-feira, 15 de setembro de 2009

SQL Server - Banco de Dados Relacional.

Criando um banco de dados relacional.
Para essa tarefa iremos usar o SQL Server 2008.
Criaremos um banco de dados simples que vai servir para futuramente trabalharmos com SPs ou Stored Procedures, vamos agora ao que interessa.
       Abra o seu SQL Server 2008, você vai ver uma tela assim:
     
            Clique com o botão direito do mouse em banco de dados e em seguida Novo Banco de Dados, de um nome para o seu banco de dados. No nosso caso o banco de dados se chama Venda, clique em ok.
      

          Clique para expandir a arvore do Banco de dados Venda e em Diagramas de Banco de Dados clique com   o botão direito do mouse e selecione a opção novo diagrama de banco de dados.
           Clicando com o botão direito do mouse no espaço reservado para o diagrama é possível adicionar as tabelas do banco de dados faça isso conforme abaixo:
  

  
      Declare o Id_Serviço, Id_Vendedor e Id_Venda com identidade.
Identidade é um identificação com auto incremento ou seja é um valor atribuído automaticamente pelo banco de dados sempre que um novo registro é inserido.
Aperte F4 ou vai até o menu Exibir -> Janelas de Propriedades:

  
          Salve o nosso diagrama de banco de dados e pronto nossas tabelas e seus relacionamentos estão criados.
     Agora vai na arvore Venda ->Tabela para você ver o que foi criado.

3 comentários:

  1. E ae Burgao aqui e o David (Palmeirense) parabens cara gostei da iniciativa.... soh nao esquece de passar o link das fotos da formatura d vcs p gente ver blz...fallow abracos

    ResponderExcluir
  2. Seu Pedreiro tecnico do maior time alemão...HAMBURGO! Cade os outros tópicos, se não fizer mais eu te demito!!!!!!!!!!!!!!!
    ahahahah!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Luiz Burgo, gostaria que participasse de nossa novo selo que criamos com uma finalidade simples. Por isso lhe escolhi entre os meus amigos. Veja Nosso selo "Amor" ao próximo em nosso blog. Copie-o e envie a quem vc quizer no amor de Deus. http://dilsongm.blogspot.com/
    Graça e paz!
    Pr.Dilson Mendonça

    ResponderExcluir